terça-feira, 4 de junho de 2013

Leis da Atração: 6- O Passado de Bella

Leis da Atração

Capítulo 6 — O passado de Bella.

Narração Bella


Alice chegou a nosso apartamento e eu estava no sofá, advinha fazendo o que? Sim tomando aquele famoso pote de sorvete de Elena. Eu que tanto falava dela estava fazendo igual.

– Oi mamãe! — Disse Mell ao vê-la entrando pela porta.

– Oi meu amor. E aí Bella, como você está?

– Ignorando Alice em 3, 2, 1...


– Ai meu Deus, às vezes fico me perguntando: quem é mais criança você ou Mellanie!

– Acho que é a Mell. — Falei dando de ombros.

Ela suspirou e subiu as escadas puxando sua filha consigo.

Continuei no sofá tomando meu sorvete e tentando não pensar em nada. Até que acabei cochilando.

Ouvi vozes conhecidas bem ao longe e tentei me concentrar pra tentar entender quem e o que estavam falando.

– Tia Bella tomou três potes de sorvete, mãe. O que a gente faz com ela?

– Tomara que ela tenha dor de barriga e passe a noite inteira sentada no trono.

– Ha ha ha. Muito engraçado isso né? — Falei pegando as duas de surpresa.

– É feio escutar a conversa dos outros, tia.

– Também é muito feio fofocar! Vem cá com quem você aprendeu a ser assim? Ah com sua mãe é óbvio. - Revirei os olhos.

– Filha você tem lição de casa?

– Ai que saco, eu tinha me esquecido. — resmungou Mell.

Assim que ela saiu Alice me levou até a sala.

– Eu te dei o que pensar não foi?

– Você me deu foi prejuízo! Deixou cinco dólares na mesa hoje de tarde, e sabe quanto custou nosso almoço? Sessenta dólares! Você me deve vinte e cinco pratas pode desembolsando!

Alice caiu na risada.

– Eu fiz isso mesmo? Eu jurava que tinha deixado mais. E também eu saí tão apressada pra tentar criar um clima que o dinheiro que saiu eu deixei lá.

– Pois é o clima você conseguiu criar. — falei contorcendo a boca.

– Eu fui muito rude. Desculpe-me Bella.

– É você foi. Hoje tive um dia de cão, problemas e mais problemas, só uma coisa que aconteceu que eu gostei, mas foi muito rápido.

– Bella, eu só falei aquilo porque eu te amo amiga. Eu só quero te ver bem sabe. E foi preciso ser rude de certa forma. Eu sei que não sou tão mais velha assim que você e Elena, mas tenho vocês duas como se fossem minhas filhas, ou para não ficar tão estranho vejo em vocês minhas irmãs caçulas. Sinto-me na obrigação e tenho o dever de cuidar de vocês então só vou querer o seu bem.

– Eu sei Alice, obrigada por querer cuidar de mim.

– Nik também é meu amigo, então me vejo um pouco dividida.

– Dividida por quê?

– Vou repetir: tenho medo de que alguém saia machucado nessa história de vocês dois.

– Alice eu preciso te confessar uma coisa.

Ela colocou uma mão no peito e arregalou os olhos.

– Meu caso e de Klaus é antigo.

– Ah isso eu sei.

– Você ouviu bem? Caso, Alice. Tivemos um caso no passado.

– Ai meu Deus! O quê? — Ela alterou sua voz.

– Longa história.

– Longa história que você vai me contar agora, nem que nós tenhamos que passar a noite toda acordadas.

– Alice, eu acho que você é uma tapada, agora que tô me lembrando aqui. Você nos apresentou na boate, sendo que já nos conhecíamos. Quando eu entrei na faculdade Klaus já estava para se formar, ele já estava no ultimo ano. Aí ele se formou e você entrou em Harvard. Como você o conheceu?

– Através de Jajá, oras.

– E como conheceu Jajá? — Olha eu o chamando assim também.

– Antes de eu vir para cá eu já o conhecia. Aí me mudei e perdemos o contato. Fiquei sabendo que ele estava morando aqui e aí nos reencontramos ano passado. Foi aí que conheci Nik.

– Hmmm entendi. Mas voltando. Klaus e eu nos conhecemos em uma palestra. Era meu primeiro ano e ultimo ano dele. Lembra-se de Kate? Katherine Petrova que parece muito com Elena?

– Sim.

– Então ela e Elena estavam comigo quando nos conhecemos. Klaus era o palestrante. E fiquei completamente absorta e fascinada tanto com suas palavras, quanto com sua beleza. E aquele sotaque.

‘’ Eu sentia meu coração bater forte só de ouvi-lo falar. No final teve uma reuniãozinha com os palestrantes e os ouvintes. Nós nos esbarramos e eu morri de vergonha. Pedi desculpa, eu jurava que ele fosse uma pessoa chata, mas não. Acabamos por conversar o resto da noite, aí Kate e Elena se juntou a nós.

No dia seguinte nos encontramos na faculdade. Até então eu ainda não o tinha visto. É claro, éramos de turmas e anos diferentes, mas ele pareceu fazer o possível para me ver. E eu é claro adorava isso.

Eu senti que a cada dia que passava eu dependia mais dele, nos víamos todos os dias para você ter ideia. Era muito bom. Na primeira festa de universitários aconteceu nosso primeiro beijo. Confesso para você que me apaixonei por ele, afinal eu só tinha dezoito anos cabeça de vento ainda, um homem lindo daquele me dando mole, eu só podia me deixar levar pra valer.

Era tudo escondido, somente Katherine e Elena sabiam do meu envolvimento com Klaus. Eu nunca deixei que assumíssemos o que tínhamos em público. Mas era gostoso tudo escondido sabe. Aí aconteceu nossa primeira vez, foi dentro de um dos banheiros do bloco C lá na universidade. — Alice arregalou os olhos e sorriu maliciosa. — Nesse tempo ele estava estagiando no meu escritório, mas foi por pouco tempo, eu ia lá fingir que ia visitar meu pai, mas a gente dava umas escapadas e aí você sabe o resto.

Minhas notas depois disso, começaram a despencar. Eu não conseguia pensar em nada, somente em Klaus. Meu foco era ser uma nerd, eu era até conhecê-lo. Sempre fui, na verdade, até no colégio, mas naquele momento eu não prestava mais a atenção em nada. Eu simplesmente me apaixonei demais e não soube separar as coisas. Minha cabeça deu um curto-circuito.

Faltava apenas um dia para sua formatura. Ele estava radiante. Eu também estava muito feliz por ele. Mas eu cortei seu barato daquele jeito que só eu sei fazer né?! Terminei tudo com ele. Mas Klaus ainda insistiu dizendo que ele não me atrapalharia mais porque estava saindo da universidade e não nos veríamos mais lá, somente em casa ou em qualquer outro lugar. Mas não, para mim não ia mudar muito. Eu queria focar nos estudos, me dedicar de corpo e alma, e um relacionamento intenso daquele jeito ia me atrapalhar de qualquer forma. Foi terrível. Mas dei um jeito de superá-lo rapidamente. Enfiando a cara nos livros e aí foi quando eu conheci você, eu já era uma nerd que só pensava em estudar. ‘’

– Você mal saía com a gente, nunca vi você com nenhum garoto. Então foi por isso? Por causa dele?

– Sim.

– Incrível como vocês nos enganaram esse tempo todo! Quem diria que Bella e Nik eram apaixonados no passado. Um passado recente. Mas então, continue o que aconteceu com ele depois?

– Kate e Elena foram à sua formatura, mas eu não. Aí elas me disseram que ele estava triste, com uma cara séria. Senti-me culpada, mas foi melhor assim. Depois fiquei sabendo que Klaus tinha ido embora. Foi fazer sua especialização em outra universidade, na Califórnia onde mora seus pais. Depois ele voltou e nos reencontramos, mas eu não deixei que rolasse nada, mesmo que aquele sentimento tivesse voltado com tudo, eu fui fria o mais possível, senão o bicho ia pegar. Em todos os meus momentos importantes na universidade ele estava lá, me observava de longe e sorria para mim, eu retribuía, era somente isso. Depois ele começou a namorar Hayley, uma vadia nada a ver com ele. Durou pouco tempo.

– Como você reagiu a isso?

– No começo me senti mal, ciúmes, mas logo me recompus.

– Nossa! Você tinha o que no lugar do coração? — Ela riu.

– Vontade de crescer na vida Alice! Batalhar para ser quem eu sou hoje.

– Não ia precisar muito, seu pai é tão conhecido.

– Nunca quis pegar fama à custa de meu pai, isso foi consequência porque sou filha dele, mas eu lutei para ser a advogada que sou hoje.

– Isso é verdade, como você está para nascer. Mas continue.

– Klaus terminou com Hayley, eu me formei, ele foi a minha formatura, me parabenizou...

– Como eu não o vi?

– Não sei.

– Que mundo louco!

–Aí eu comecei a trabalhar no lugar de meu pai e começamos a nos ver frequentemente por conta do nosso trabalho, incrível a gente sempre pegava o mesmo caso.

– E a recaída de vocês?

– A bebida ajudou. Eu estava segura de mim mesma até ele começar a fazer convites para jantarmos, para sairmos juntos. Eu sabia o que ele queria, eu o xingava por dentro. Não queria reviver o passado, mas deu no que deu. Agora as coisas complicaram novamente.

– Mas hoje você não é uma adolescente que não conseguia dividir, hoje você é a mulher de fibra que ele tanto admira, não só ele como todos nós. Não vejo o porquê de não ficarem juntos, depois de uma história tão calorosa apaixonante que vocês tiveram.

– A paixão esfriou Alice. Foi coisa de momento, recaídas acontecem com ex casais o tempo todo. — Dei de ombros.

– Quando sentem falta um do outro sim, acontece. A paixão esfriou porque vocês ficaram separados esse tempo todo, mas tenho certeza de que ela veio com tudo agora depois dessa recaída. Eu tenho medo, sinto medo por vocês dois. Ambos podem se machucar novamente se não souberem levar isso numa boa.

– Nós não somos adolescentes, não tem porque ter medo.

– Bella a questão é que quando se envolve sentimento as coisas ficam mais complicadas, entende?

– Entendo. É, depois do que ele falou hoje mais cedo, que era louco por mim e tal, talvez seja mais complicado mesmo.

– Espere aí você disse que Nik confessou ser apaixonado por você de novo?

– Sim Alice, mesmo eu já sabendo que ele era apaixonado por mim no passado, ele dizer assim com tanta vontade e... Paixão depois de tanto tempo, foi diferente e assustador.

– O que mais ele te falou?

– Ele simplesmente perguntou o que eu queria dele, só sexo, amor? E disse por fim que podia me dar os dois.

– Nik sempre direto. Igualzinho a você! Bella eu não quero te pressionar, isso já está ficando chato até, mas pense com carinho. Evite falar com ele por no mínimo uma semana, dê esse tempo a você, e no final saberá ou não o que sente. Talvez isso te ajude.

– Você quer que eu fique sem falar com ele por uma semana depois de nossas recaídas? - perguntei indignada e abismada.

– Sim, é tão difícil assim? Ah sim, ele é irresistível. - Alice riu.

– Ele é irresistível, mas não é por isso que será difícil. Mas ele vai aparecer a semana toda no escritório, por causa de um caso que pegou com Damon.

– Evite-o. Simples.

– Não é simples, acho que ele ficaria chateado se eu o ignorasse mais uma vez aí que Klaus ficaria mal!

– Faça isso Bella, vai por mim.

– Alice está ouvindo o que você está falando? Como você é absurda!

– Se sou absurda você é o que?

– Sou sensata ok?

– Aham, sei. Nossa depois dessa história deu vontade me apaixonar. — Ela riu espreguiçando-se. Já passava da meia-noite.

Joguei uma almofada em sua direção.

– Mell deve ter pegado no sono, ela nem desceu. Bom, vou indo deitar. Até amanhã e faça o que te falei.


Como eu ia ficar uma semana sem falar com ele? O vendo ali todo lindo, me olhando intensamente, sorrindo daquele jeito. Tarefa impossível, mas quem sabe isso não me ajudasse? Só uma semana, que tenho certeza de que será uma eternidade.


Nem preciso falar que isso me atormentou a noite toda. Maldita Alice! Sempre me deixando o que pensar. Droga!


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário