sexta-feira, 1 de março de 2013

Próximos ao Pecado- item 1- "Fazer algo Criativo."




POV Bella


A manha cegou com muita expectativa, e depois de Edward me convencer a fazer a tal lista, confesso que a velha Bella voltava, bem ele não me convenceu, eu topei logo de cara, nem quis pensar muito no conteúdo da tal “Lista misteriosa”.



Era um tremendo exagero ele se referira minha vida a algo sem diversão, não que diversão fosse meu prato principal, mas depois que se tornamos adultos as responsabilidades são prioridades, o que Edward não entendia era que todos estavam seguindo seu caminho, noivando, casando, arrumando um rumo, somente ele continuaria com sua vida da mesma forma.


_Bella, e ai podemos começar hoje?

–Edward, as pessoas tem trabalho, é só você que esta de férias, olha Stefan foi para empresa e vai retirar suas passagens para viajem, vou para o escritório trabalhar e depois do espediente podemos nos ver.

_Onde?

–Meu apartamento, lembra onde fica?

–Claro, nunca vou esquecer, te ajudei a escolher lembra.

–claro.


Flash Back ON:


–Estou cansada Edward vamos para casa, amanha vemos isso.

–Não Bella, te juro este é a sua cara!

–Só mais este apartamento, depois vamos embora.


O prédio lindo e bem localizado me deu a impressão de ser muito caro, e Edward sabia que me restava pouco dinheiro das aplicações que herdei de meus pais com a morte deles, claro que graças ao Tio Carlisle, não precisei pagar meus estudos, ele arcou com tudo, me deixando bem financeiramente para comprar um local onde morar, já que não podia mais ficar morando na casa dos outros, isso seria abusar, Tia Esme disse que não teria problema eu poderia cursara faculdade toda e ainda morar com eles, mas decidi por minha independência.


_Edward tem certeza que posso pagar?

–Tenho vamos.


Depois de descer do elevador, que era antigo, daqueles que se abre o portão para cima, ri com a ideia sempre comentei que achava interessante aquele estilo retro.


–Lembrou!

–Claro! Vamos.


Edward parou em frente a uma porta e abriu, o apartamento era amplo e claro, um único cômodo, a cozinha era divida com um balcão, uma escada de ferro levava a um mezanino ao alto, onde uma cama velha estava coberta com vários plásticos, era bem simples mas muito divertido.


–Edward esta mais para um apartamento masculino.

–Sei que você deixará seu toque, lembra-se você é criativa.


Flash Back OFF


–Então combinado, no seu apartamento a tarde.

–Melhor depois de Stefan embarcar.

–Porquê?

–Edward você não deixou uma boa impressão ontem, depois que ele voltar ai terão mais tempo em se conhecer.

–Nem faço questão.

_Edward!

–Tudo bem Bella, sei que é importante para você, depois farei amizade com o “Senhor Certinho”.

–Chega de apelidos Edward não somos mais criança.

_Tudo bem Batatinha!


Despedi-me de Edward e rumei ao escritório, “mas que droga” estava totalmente atrasada, Lexie iria comer meu fígado.


Minha cunhada e também chefe do setor de imagem do escritório onde trabalhava, era uma megera e deixava claro que não gostava nem um pouco de meu relacionamento com Stefan seu irmão.

A Família Salvatore era dona da maior agencia de publicidade e propaganda, enquanto eu era somente uma ex estudante de fotografia que era órfã.


Nunca estaria a altura dele pela opinião dela.


Entrei no andar e sentei em meu cubículo, muito diferente de minhas expectativas, meus sonhos eram muito diferentes do que realmente estava acontecendo, pelo menos no meio profissional.

Retirei todo o material que precisava mandar para edição, e uma pasta especial, de ideias que entregaria para ela, tentei não pensar em levar mais um não dela.


_Dona Isabela, atrasada!

_Lex... Alexia, Foram alguns minutos, olha já estou indo ate a edição esta tudo pronto, mas antes queria que você desse uma olhada...

_Não dá tempo, a Edição já esta atrasada entregue o matéria que te dei, você ainda não esta preparada.


Bufei, internamente, e rumei ate a edição entregando o trabalho editado com fotos que não eram minhas, pois como Sempre eu ainda não estava preparada.

O dia sempre fora estressante, e meu cargo de assistente de fotografia, estava mais para carregadora de encomendas e de servir cafezinhos, estava longe de subir aqui, e sempre era vista como um peso, como só tivesse ganho este trabalho por ser namorada de um dos donos, o que não me dava vantagem nenhuma sendo que a responsável por meu setor era a megera!


Meu deus, Um café com Edward Cullen e já estava xingando mentalmente minha cunhada.


Deixei o escritório, e encontrei Stefan no elevador, ele descia do ultimo andar, o andar onde um dia queria chegar , a Edição especial, onde os trabalhos criativos eram bem vistos, mas se dependesse de Lexie, isso estava longe.


–Meu amor!

–Oi Stef.


Depositei um beijo em seus lábios, que logo foram interrompidos com a entrada de mais funcionários no elevador, ele segurou minha mão.

No estacionamento entrei em seu carro, vim a pé por ter me encontrado com Edward o motivo por chegar atrasada.


–Como foi com seu amigo rebelde?

–Bem, ele pediu desculpas -Mentira- a Rose o deixa nervoso.

–Se ele não fosse tão galinha como dizem, talvez isso não acontecesse.

_Stef..

–Desculpa Bella, sei que quer que nos demos Bem, mas ele não foi com minha cara isso ficou claro, mas prometo ter uma boa convivência com ele quando voltar de viagem.

–Stef, hoje Edward vem a nosso Apartamento à noite para bater papo, acho que vou passar uns dias com ele, sabe como é, relembrar as amizades..

–Tudo bem, só não esqueça de resolver os detalhes importantes, Alice disse que ira te lembrar, se quiser que Lexie..

_não muito obrigado, deixe que Alice dá conta.


A ultima coisa que queria era Lexie dando palpites em meu casamento.

Chegamos a o agora “Nosso” apartamento, mas não por muito tempo, Stefan fazia questão de o quanto antes vende-lo e comprarmos um maior e bem localizado.

Minha opinião era de manter este apartamento,e ele comprar um, mas ele não via motivo nisso, no entanto este apartamento fazia parte de mim.


–Tudo bem , minha mala esta feita.

–Te levo ao aeroporto?

–Não deixe o carro na garagem, eu chamei um taxi.

_Stefan quando vai confiar em mim para dirigir seu carro?

–Confio amor, só que não há necessidade de sair por ai agora sendo que posso chamar um taxi.- ele depositou um beijo em meus lábios.

Iria sentir saudades dele, então agarrei seu cabelo, e intensifiquei o beijo.

–Bella, o taxi chega logo...

–Stef...vamos uma despedida...

Ele não resistiu e quando percebi suas mãos traçavam meu corpo, estava prestes a retirar sua camisa, quando o interfone tocou.

–O Taxi Bella!

–Também, seu voo vai demorar, porque chamou o taxi tão cedo?- fiz um biquinho.

–Bella, sabe como é o transito, e pode acontecer imprevistos.

Stefan era responsável ao extremo, que as vezes irritava, mas era estável, não como ele... sempre retirei isso de minha cabeça, nunca houve uma única chance, sorri para meu noivo, ele era prevenido.

–Tudo bem , você tem razão amor.

–Te Amo!- um beijo rápido mais intenso.


As horas passaram rápido, tomei um banho, e comi algo, a esta hora Stefan estava embarcando, alguns minutos e o interfone tocou.

_Edward, pode subir.


Abri a porta empolgada, estava vestida com meu tradicional moletom, e uma regata branca.


–Batatinha!

Como sempre seu abraço fora forte e intenso.

–oi, o que fez hoje?

–Nada de mais...MEU DEUS!!!!! O que aconteceu com seu apartamento?

–Como assim?

–Esta sem vida, cadê as cortinas coloridas que você tinha feito, e o painel de fotos? Bella agora sim ele esta masculino!

–Calma Edward, entre.- ele observava tudo ao seu redor, desde que Stefan viera a morar comigo algumas mudanças foram feitas.

Onde antes eu tinha uma cortina toda colorida feita de retalhos que eu mesma fiz, agora um varão segurava uma cotinha de cor caqui.

_Caqui Bella, ui que Braga!

–Edward, pare você não sabe nada de decoração.

–Não sei mesmo, mas preferia como era antes, tinha mais de você, agora só vejo aquele almofadinha em cada canto.

–Olha os apelidos, Edward esta moderno.

_Moderno?- ele segurava uma mini escultura de cristal que estava em cima do balcão onde agora era uma sala de star- isso esta muito esquisito. Muito vidro para meu gosto.

–Fizemos uma reforma, e decidimos colocar paredes dividindo os cômodos, Stefan precisava de um escritório.

–Escritório? Ali não era seu Studio de fotos?

–Sim eu usava o banheiro como camará de revelação, mas Stefan achou que ficava estranho, então decidi que faria meu Studio no apartamento novo.

–Vai se desfazer deste?

–Sim na vou casar fazer família.

–E cadê as cores deste local? Isso esta sem vida, não é você.

–Claro que é, eu ajudei escolher tudo.

–Ate parece imagina só, “Amor vamos colocar este quadro?”- Edward fazia uma voz fina tentando imitar a minha.” Não Bella, meu amor, vamos colocar este que é mais moderno, e mais adulto”- agora ele tentava fazer uma imitação da voz de Stefan.

–Não é assim.

–Ah pare, claro que é sei te conheço, se fosse por você este apartamento estaria mais alegre.

–certo, mas Stefan tem razão, somos adultos agora, não podemos viver sentando em almofadas e tropeçando pelas fotos na casa.

_Bella esta é sua identidade, as fotos, Batatinha, você amava isso, comprou um apartamento somente para poder ter sua liberdade com elas.

–Sei, só que...- como explicar a ele que as pessoas mudam ela crescem e evoluem, aquela era a Bella jovem, hoje eu sou diferente, ou pelo menos aprendi a ser.

–Não quero saber, olha você vai vender este apartamento certo?

–Certo.

–Bem então vamos dar vida a estas paredes que foram colocadas ai, sinto falta da claridade, mas já que o senhor certinh..-olhai com cara feia para ele- tudo bem o Stefan resolveu colocar estas divisórias vamos colorir.

–Não sei não..

–Bella lembra da lista, Primeiro item é: “Seja Criativa”-, não conheço ninguém mais criativa que você e agora você sumiu,e ai esta Bella fria e sem graça.


Edward em partes tinha razão, aquele apartamento não estava muito minha cara, e já que iria vender, não custava dar um novo visual.

Fomos a uma loja de conveniência 24hrs, Edward se dependurou no carrinho e começou a correr como se fosse criança.


– Vamos Bella!- eu fazia que não com a cabeça, o que ele estava pensando?- Bella vamos deixe de ser chata, pense nisso como uma despedida da sua vida rumo a vida sem graça com o senhor certinho.

–Edward eu já te disse chega...

–Venha você não ganha de mim.


Subi em um carrinho também, e logo éramos dois loucos correndo pelos corredores da loja, os atendentes nada falavam, sentia-me livre e a Bella de anos retornava havia me esquecido como me sentia ao lado de Edward, com vida.


–Eu é que vou ganhar, quem chegar por ultimo na seção de tintas paga o jantar.- falei e dei impulso para meu carrinho correr, Edward avançou, chegamos a seção de tintas, mas Edward não conseguia frear e deslizou batendo na pilha de latas desabando em cima dele.

–Esta bem Edward?

–Sim acho que exagerei.

–Senhores, podem por favor fazer menos bagunça, as câmeras estão funcionando e amanha não quero bronca de meu chefe.

–Desculpe-nos não vamos fazer mais.

–Vamos Edward levante-se.-o ajudei a se levantar do chão.


Compramos tintas pincéis, cola, fita adesiva, tudo o que precisava, Edward ainda passou na seção de bebidas e pegou algumas cervejas.

Voltamos para casa, e cobrimos os moveis Edward abriu um armário onde guardava algumas fotos antigas, e começou ater ideias.


–Nem invente Edward, não vou colar minhas fotos em uma parede que vou vender.

–Tudo bem leve a parede com você, é compensado Bella, assim terá um quadro, vamos fazemos umas paredes criativas e uma com fotos.

Cada foto era uma lembrança, e um sorriso.

– lembra deste dia Bella?.

–Claro que lembro, você tinha decidido que iria para o exercito contra a vontade de seu pai, e raspou a cabeça, depois desistiu e ficou com a cabeça rapada, ui ficou feio.

–Bella eu não fico feio, lembra que arrumei ais garotas ainda elas achavam que eu iria servir mesmo, queriam todas uma casquinha.

– Seu convencido- algo em mim sempre era cutucado quando lembrava o quanto Edward era galinha.


Juntamos muitas fotos e o painel estava feito, depois começamos a pintar duas paredes com cores diferentes, e com texturas.


–Bella olhe para cá.

–Sim.- me virei e Edward passou o pincel em meu rosto, com tinta amarela.

–a não isso não vai ficar barato.

Tratei de passar o pincel com tinta vermelha nele, quando percebi estávamos os dois passando o pincel e correndo um atrás do outro.

–Edward Cullen, você sujou meu cabelo.

_Alguém precisa de um banho.- ele me ergueu correndo e me carregou ate o banheiro, que depois da reforma estava todo de cara nova, Edward torceu o nariz.

–Ui parece coisa de frutinha.

–Edward me solta- eu batia nas costas dele e ele me deu um tapa no meu bumbum.

_vamos vou te jogar na água agora.

Ele me jogou na banheira e ligou o chuveiro.

–Edward esta fria.

–Vamos esta cheia de tinta

–Sua culpa.


Nossos olhos se encontraram, e aquele olhar que por anos eu evitava encarar, por anos retive um sentimento que teimava em fazer meu coração bater freneticamente.


Senti meu peito difícil de repirar e sabia que ali morava o perigo, era algo inocente como duas crianças.


A água estava jorrando em meu corpo a minha regata branca estava transparente a te em tão a cerveja estava correndo nas minhas veias, mas me dei conta que não éramos mais crianças brincando e que ali estava Edward um homem e eu era uma garota comprometida uma mulher agora.


–Saia daqui Edward

–Que foi?- ele me olhava incompreensivo.

–Edward saia por favor.

– O que ? - ele perguntou novamente

– Só sai ok ? - pedi e ele me olhou pro segundos e em seguida saiu.


Sai do chuveiro e me olhei no espelho. Ok, era só...Edward, Bella..Apenas ele...apenas o cara que você gostou a muito tempo atrás e que só te viu como melhor amiga..

Balancei a cabeça para tirar esses pensamentos e fui me trocar. Após colocar uma roupa seca, peguei uma rara bermuda de Stefan e uma camiseta e levei para Edward.


– Hey Edward, troque de roupa - estendi as peças para ele que fez uma careta

– Roupa do santinho ? - revirei os olhos

– Ok, se não quiser pode ficar ai molhado, quando pegar pneumonia e morrer já vou avisando que não vou no seu enterro - disse e me virei para a parede de fotos

– Nossa! Grande amiga você é senhorita Swan! - ele disse irônico

– Quase Salvatore - disse e ele chegou do meu lado com as roupas na mão

– Salvatore ? Até o nome é brega! Pelo amor de Deus - ele disse

– Cala a boca Edward!! - bati nele que saiu rindo para o banheiro.


Aproveitei e peguei uma foto que eu e ele estávamos com as bocas coladas só que um papelzinho estava entre elas. Famosa brincadeira que a gente tinha que passar o papel com a boca... Ri e lembrei de como queria que aquele papelzinho tivesse caído...Eu era tão ingenua.

– Eu queria que esse papel tivesse caído - escutei sua voz rouca no pé do meu ouvido e virei rapidamente.


Nossos olhares se prederem um no outro e eu mergulhei naquele verde fascinante .

Nenhum comentário:

Postar um comentário