quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Próximos ao Pecado- 2- O jantar



O jantar


Todos entraram, Emmett acompanha da loira sensual e linda estava ate mais bonita do que me lembrava, Rose tinha curvas que dariam inveja a qualquer garota, seu rosto era perfeito e digno de uma modelo, que alias pelo que soube era o que ela estava sendo, uma modelo.



Jasper entrou pela porta e recebeu a calorosa recepção de Alice e pelo visto ele gostava, seu sorriso foi intenso,  só perdeu-se ao me ver, seu olhar encontro o meu e no mesmo instante sua cara fechou tomada uma raiva, bem ali vi que não tinha tão facilmente esquecido o que aconteceu com Rose.


Logo que olhei para Rose tive a confirmação que ela não gostou muito de minha presença.


_Belinha!- Emmett veio a cumprimentar e entendi o porquê do olhar de Stefan em mim, meu irmão limitou-se a um beijo na bochecha o que era diferente, pois seus cumprimentos a ela geralmente eram mais calorosos , entendi que Stefan não gostava de uma aproximação intensa de sua agora Noiva.


Não sei quando comecei a falar bobagens, lembro-me de meu pai chegando, e de me irritar a forma que ele tratava Stefan como alguém especial, nem mesmo eu que era filho recebia tal tratamento dele.


Lembro-me de levantar várias taças de vinho, e de meus sentidos começarem a se desestabilizar, e ai com a bebida em efeito, os sentidos ficam descontrolados, a gente fala e faz bobagem.


Claro que não eram infundadas, pois vejam a situação, aquele cara entra em minha casa, e só por estar noivo de MINHA amiga era o todo poderoso senhor certinho, e admirado por todos.


_Um Brinde a Stefan, o senhor certinho.


Ali foi o inicio de minha decadência no jantar, ergui a taça e todos me encaravam.


O brinde foi feito, mas Rose não deixou quieto e aproveitou para soltar suas farpas.


_Ainda Bem que alguém aqui arrumou alguém certinho, pois da para se ver por quem esta sozinho vai ficar sempre.


Aquilo foi demais


_E o que você sabe sua loira, sabe Emmett é tão fácil fazer uma loira casar com você...


_Ai pode parar! Vai começar com piadas de loira é para acabar, você fica ai esta morrendo de inveja que a Bella tem alguém, todos tem alguém, e você é solteirão eterno.


- Estou muito bem solteiro, loira oxigenada! -mostrei a língua para ela


- Loira oxigenada é sua mãe! - ela arregalou os olhos quando falou e eu gargalhei. - Desculpe Esme, não foi  o que eu quis dizer. –Rose ficou vermelha com a sua afirmação.


- Tudo bem querida...- riu mamãe


Servi-me de mais vinho e olhei para Bella que tinha a cabeça abaixada.


- O que foi batatinha? - perguntei olhando para ela que ergueu seu olhar para mim.


- Oh, nada...estou bem..- ela sorriu forçado e percebi que não estava tudo bem.

-É estranho como tem mudado Bella, a um tempo atrás você me ajudaria na piadas com Rose, vamos Bella conte uma daquela piadas engraçadas de Loira Burra.

- Edward Por favor! – Esta não era a minha amiga Bella, e o motivo era aquele intrometido do Stefan.

-O Jantar seguiu com silêncio, e depois todos fomos convidados a sentar na sala com minha mãe e pai, é claro que a bebida havia me deixado inquieto.

Estava difícil me entrosar no assunto de todos, que eram voltados ELE, aquele almofadinha, vivendo na Europa não tinha muita informação das fofocas.

A conversa foi ficando chata, e via que todos estavam cansados, mas ainda não tinha tido meu tempo com minha amiga, Aquele “engomadinho” não saia de seu lado, parecia estar marcando território, queria saber se ele já tinha mixado nela.

- Vamos querida ? Amanhã tenho que acordar cedo ..- disse o stefaa-an que nome mais brega! Imagine ela gemendo Ste-faaan ! Acho que a bebida subiu pro meu cérebro.


- Oh Bella! Fica mais um pouco vai! - pedi e ele me olhou com cara de poucos amigos, deveria ter mesmo, chato do jeito que ele é..


- Preciso acordar cedo amanhã Edward, não é amor ? - olhou para e não gostei de como o fez


- Ele não é vagabundo igual a você Edward! Ele da valor ao trabalho dele! - disse Rosalie


- Rosalie, para..- pediu Emmett


- Parar nada! Ele que começou! Se acha o dono do mundo, o gostosão, bonitão que fode com qualquer uma e depois larga! - ela estava exaltada - Mais, olha que legal! - abriu os braços e eu estava calado, sério - você não é o centro do mundo Edward Cullen e está sozinho porque ninguém aguenta passar tempo com você sem sair magoada e chutada! Ainda bem que a Bells encontrou alguém decente! - ela arregalou os olhos assim que falou e olhou para Bella que olhava de mim para ela.


  Não aguentei o insulto e me levantei e subi para o quarto antes que eu matasse Rosalie Halle!





Assim que cheguei a meu quarto, me joguei na cama, com raiva de mais...Só não sabia de quem...


De Rosálie, de Stefan cabeçudo, de Bella por escolhê-lo...ou de mim. A porta do meu quarto foi aberta devagar,porém não fiz menção de retirar o rosto do travesseiro até que senti mãos entrando em meu cabelo. Sorri e já sabia quem era. Tirei o rosto amassado do travesseiro e sorri para Bella.


-Edward, Stefan vai viajar e poderemos passar um tempo juntos - sorri para ela e me sentei na cama.


- Isso é muito bom, eu senti sua falta - disse e dei um meio sorriso


- Eu também sinto a sua, mas, não quero ver você assim, brigando com a Rosalie..Eu sei o que vocês tiveram mas, por favor..agora ela é namorada do grandão e vocês deveriam esquecer isso.


- Eu esqueci Bells, mas ela cisma em jogar isso na minha cara! Parece que não gosta do meu irmão - bufei e deitei a cabeça em seu colo, onde ela ficou mexendo em meu cabelo


- Passaremos mais tempos juntos, amigo.  - sorriu - mais agora tenho que ir - ela retirou minha cabeça de seu colo e se levantou da cama. - Tchau Ed..- sorriu triste e eu também e se foi. Suspirei e fechei os olhos


A manha chegou e minha cabeça latejava com a ressaca da bebedeira, “Que merda dei vexame” lembrei do fiasco total do jantar, bem a Rose nem sabia o que estava falando, ciúmes eu nem imagino com ciúmes deles, patético, eu era livre e feliz.


_Posso entrar.


Minha mãe estava na porta de meu quarto.


_entre mãe.


_Filho tome.


Ela me entregava um copo com algo borbulhando, tomei imediatamente.


_Filho, sabe que deixou muita gente magoada ontem?


_Sei, desculpe estragar o jantar.


_não falo sobre eu ou sua família, mas sim Bella, Edward era importante para ela, saiba que sempre ela tem comentado que queria a sua aprovação, que você o conhecesse.


_sei mãe e vou concertar isso, vou fazer o que vim para fazer, vou passar um tempo com ela como era no passado só nos dois, enquanto Stefan estiver viajando.


_Filho, só um conselho cuidado com este tempo, não a deixe magoada como ela já ficou.


_Como assim?


_Nada esqueça o que falei, olha a Bella demorou em encontrar alguém que ela gostasse e que gostasse dela, então não a machuque.


Era estranho sentia que nas palavras de minha mãe tinha um duplo sentido, mas meu estado pós bebedeira não me deixou raciocinar muito.


Depois de um banho e um café da manha sentei em meu computador verificar se estava tudo em ordem o que havia deixado na Europa.


Por curiosidade lembrei da tal lista que as garotas na joalheria falaram e digitei no navegador “Lista de coisas para fazer antes de se casar”, um blog feminino apareceu, e a lista estava lá.


Análise item por item.



Decidi imprimir a lista.


 Peguei a lista que acabara de imprimir, reli item por item, sorria somente por imaginar Bella fazendo cada coisa.


A lista era simples com coisas básicas, mas logo ao decorrer dela ficava intensa, havia itens que poderia jurar que ela se recusaria terminantemente em fazer, dobrei o papel e coloquei em meu bolso, e fui ao encontro de minha amiga.


Cheguei  a lanchonete, Bella já havia chegado e feito seu pedido tradicional, um café que sempre era descaifeinado, e uma porção de wallfals, a alguns anos atrás ela já teria feito uma casinha com ele, hoje ela estava mais madura.


Sentei em sua frente, e meus lábios brotavam um sorriso, ao qual Bella o conhecia de longa data.


_O que esta tramando Edward?


-Por que pergunta isso?


Edward podemos estar vivendo longe há tempos, mas esta sua cara eu conheço bem, e não me engana, é a cara de quem vai fazer traquinagem, então desembucha logo.


Bem, andei pensando em você e  nesse seu noivo sem graça, e queria uma solução para seu problema..


_Que problema?


_Seu problema de diversão, sei que os poucos momentos  foram comigo.


_Pretencioso, eu me divirto sim.


_Ah pare Bella! Este seu futuro marido que é o todo certinho quando vai se divertir de verdade, depois de casar que não é.


_Não fale assim de Stefan.


_tudo bem, mas tive uma ideia melhor que despedida de solteira.


_Que ideia Edward, vindo de você ate me assusta.


_bem andei lendo na internet.


_Internet Edward...


_Não me interrompa, por favor, escute.


_Tudo bem- ela levantou as mãos em sinal de protesto e sorriu.


_Eu vi um blog de mulheres.


_Blog feminino! Há! hummm o que fazia queria aguçar seu lado feminino?- ela ria alto


_Dá  para deixar eu falar, veja bem estava lendo uma lista com 40 coisas paras e fazer antes de se casar, e lá dizia que nenhuma mulher deveria casar sem antes fazer pelo menos alguns itens daquela lista.


_Posso ver a lista?


Na hora uma ideia surgiu, ela estava sendo receptiva então tentei um jogo.


_Não!


_Como assim não?


_Seria assim, você toparia fazer os itens da lista, mas somente eu saberia o conteúdo dela, você só saberia no ato de fazer.


_Sério, a não !!!! capaz Edward.


_Bella, somos amigos desde a infância, acha que te meteria em fria, é só diversão, e o acordo seria fazermos tudo junto, tudo que você fizer eu faço também, e se um item for de mais para você a gente para.


_umm, bem topo!


_O que ?


Eu não acreditava no que acabara de ouvir.


_Sim topo, como você disse somos amigos quase irmãos Edward você não meteria sua irmã em algo terrível, eu topo.


Ela estava altamente enganada nisso, claro que não a forçaria a nada e só de lembrar-se de alguns dos itens nem eu saberia se faria todos, mas  não era algo a se pensar e sim deixar rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário