quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Próximos ao Pecado 1- Cheguei


PaP Cap 1
Cheguei

Estava em frente à porta de meu apartamento, era um imóvel pequeno, adquirido somente para passar meu pequeno tempo que me resta, entre reuniões com fornecedores, e minhas saídas noturnas, para uma boa "Trepada" , ninguém é de ferro.
Girei a chave na fechadura, entrei, e a bagunça era geral, coloquei a sacola com meu jantar em cima da mesa, tive que arrastar alguns papeis para abrir espaço, fui à cozinha a procura de um prato, e meu desespero foi além por perceber que nada estava limpo, tratei de passar uma água em alguns pratos talheres e copos, e os colocar na lava-louça.
Voltei a sala e como teria de esperar decidi ligar meu “MacBook”*
, passei o dia sem ler nenhum e mail, meu Black Barry ficou sem bateria, o que me lembrou de coloca-lo para carregar.
Verifiquei primeiramente meu e mail comercial, e tinham varia pendencias de entrevistas a serem marcadas, decidi deixar para amanha como organizar minha agenda.
Abrir meu e mail pessoal, sorria enquanto digitava, pois ate hoje mantive o mesmo apelido da adolescência: Edwardsupermam@, não havia necessidade de trocar este e mail era quase que exclusivo em minha comunicação com meus irmãos, e amigos na verdade uma amiga, a responsável pelo apelido que ganhei dela quando a salvei uma vez de um esquilo a cena sempre ficaria em minha memória, Bella no balanço de pneu que seu pai tinha feito, e de repente um esquilo pula em cima dela, bem claro que Bella quase caiu do balanço se não fosse pelo fato de estar passando de bicicleta por perto, corri imediatamente ate a garota e tirei de seus cabelos o bicho, desde então se tornamos amigos inseparáveis.
Abri minha caixa de e mail, e além dos e mails de sempre de Alice minha irmã mais nova, tinha um de Emmett meu o irmão mais velho, bem eu era o do meio sim, o problemático como dizem, não era o mais velho então não era o primogênito, e não era o mais novo então não era o caçula, era o do meio.
Sorri ao ver um e mail de Bella, animava-me sempre ter noticias dela, embora ultimamente seus e mais tenham sido menos regulares desde que decidiu começar a namorar.
De: BlellaBatatinha@
Para:Edwardsuperman@
Assunto: Novidades.

“Olá Supermam!”
“ Espero que bem aliás espero ate hoje sua resposta ao meu último e mail, sei que anda ocupado seu pai comentou, mas não esqueça dos amigos, estou escrevendo rápido, pois está uma loucura aqui, meu trabalho não me dá uma folga, e sabe trabalhar com a futura cunhada não é fácil, lexie me faz trabalhar dobrado, percebeu que escrevi futura cunhada... você é distraído então vou explicar, finalmente Stefan decidiu, ele me pediu em casamento, isso mesmo sua amiga vai casar a tia Esme esta programando um jantar para oficializar este noivado, já que a única família que tenho é a sua, como queria que estivesse aqui estaria tudo completo, bem tenho que ir, que tenho muitas coisas para resolver, beijos e vê se responde este e mail. “
“ Batatinha”

Bella iria casar-se, quem diria que a batatinha  . sim apelido que a dei por seu tamanho, e quando era nova tinha as bochechas fofas, ela sempre foi a mais calma e tranquila de nosso grupo, ate admirava que nossa amizade fosse tão longe, eu era o problemático e ela a CDF certinha, após a morte de seus pais Bella morou conosco meus pais se tornaram guardiões legais dela.
Estava já algum tempo com férias a vencer, foi quando tive a ideia de que era hora de conhecer este futuro marido de Bella.
Tratei de responder o e mail.
De: Edwardsupermam@
Para: BellaBatatinha@
Assunto RE Novidades
“Batatinha, meus parabéns só espero que este cara mereça você,  tive uma ideia, será que a senhora Esme pode esperar para fazer este jantar oficial? Pergunto pois só quero colocar algumas de minhas obrigações em dia para então viajar, pensei que não pode falta minha presença neste jantar. Beijos
Logo que apertei enviar, alguns minutos se passaram, levantei fui ate a cozinha peguei um prato e talheres da lava louça, e voltei ate a sala.
“Mas que merda”
O jantar já havia esfriado, teria de colocar no micro-ondas, o que deixaria a massa borrachuda, mas fazer o que!
Escutei um bipe vindo do mac, voltei atenção para tela, e Bella já tinha mandado uma resposta, pelo fuso horário ela estria trabalhando a uma hora daquelas.
De Bellabatatinha@
Para Edwardsuperman
Assunto: Re: Re: Novidade.
Ual!!!!!!!!! Sério que você vem, não posso falar muito, mas é de mais, esperando ansiosa por noticias, e não esqueça de me trazer um presente...  beijos.

Sorri e depois de responder que sim era verdade, tratei de jantar que meu estomago estava em uma guerra protestando já, respondi aos e mails de meus irmãos, e escrevi um formal para meu pai pedindo minhas férias.

(***)

O Voo foi tranquilo, dormi um pouco, desembarquei, peguei minha bagagem, e logo lembrei que esquecera de algo, o presente para Bella, se tem uma coisa que mulher nenhuma perdoa é chegar de mãos abanando, Bella não era cheia de frescura como Alice minha irmã, no entanto ela era mulher.
Avistei uma joalheria dentro do aeroporto mesmo, corri ate ela, as atendentes estavam todas ao fundo da loja e podia se ouvir várias risadas, mulher reunida dá nisso, e sem nada para fazer, podia jurar que o assunto era os homens.
Logo uma das moças virou-se avistando que eu estava olhando as vitrines, ela ajeitou sua saia, verificou se seu cabelo estava em seu devido lugar, embolado em um coque, e veio em minha direção, como sempre as garotas tinham uma reação interessante ao me verem, elas ficavam um tempo me observando, e depois começavam a falar.
_Pois não, o que deseja?
_Procuro dois presentes.
_Namorada?
A pergunta tinha duplo sentido, ela queria a informação para ajudar na procura e logico para saber se o campo estava livre.
_Não, irmãs, minha irmã, e uma amiga que é como irmã.
_Vejamos, temos a seção de pulseiras, e colares, anéis são mais pessoais, e temos brincos também.
_Vejamos Alice é mais detalhista, quero para ela algo mais ostentoso, mas que seja chique e requintado ao mesmo tempo, e para a minha amiga queria uma pulseira, algo delicado e simples que combine com qualquer coisa.
Eu podia ser um homem mas entendia de algumas coisas femininas, ter uma amiga e uma irmã que entende de moda sempre me ajudando e dando palpites ensinava algo.
A moça me trousse uma pulseira de perolas negras era a cara de Alice e levaria parte de meu salario, era ideal, mas observei algo na vitrine em minha frente que me chamou atenção, era um a pulseira simples de ouro branco, com um pingente pequeno de diamante, em um leve formato de coração, era exatamente a cara de Bella.
_Vou levar esta aqui também.
O valor era bem menor que o de Alie, mas sabia que já agradaria minha amiga, a moça me indicou o caixa que era ao fundo da loja o lugar era onde estava a aglomeração feminina das risadas agora um pouco mais baixa, mas ainda ouvia parte da conversa.
_Você não vai conseguir que ela faça todos estes itens.
_sei que não, mas é só uma diversão, uma despedida de solteira.
_Bem se é assim, vamos imprima a lista.
Se tinha um defeito que admitia ter era ser curioso, e naquele momento a curiosidade me tomou, tinha que saber o que falavam, além do mais falavam de despedida de solteira, nem lembrei deste detalhe minha amiga teria uma será? Não era muito a cara de Bella.
_Pois não?
_vim pagar esta compra.- estendi o canhoto da compra para a garota que tinha um sorriso largo em seu rosto.
_sei que não é de minha conta, mas desde que entrei na loja observei que estão animadas com algo.
_Nada de mais, uma de nossas colegas vai casar, e estava procurando algo diferente para a sua despedida de solteira, encontrei uma lista em um blog bem interessante, são 40 coisas para se fazer antes de casar.
_Interessante!
_Aqui esta é só retirar com a vendedora. -Ela me deu um olhar indiscreto, e me entregou o recibo.
Voltei ate a vendedora, que também me deu um sorriso retribui.
Sai da loja dentro da sacola dos presentes, um bilhete com seu nome e telefone, e no recibo estava grampeado outro papel com o numero de telefone da caixa, sempre era a mesma coisa, mas tinha minhas regras e não eram todas as garotas que aceitavam esta regras.
Fiquei interessado na tal lista, as mulheres as vezes eram surpreendentes com suas ideias e atitudes.
Peguei um taxi, e não liguei para avisar ninguém, queria fazer uma surpresa.
O taxi entro na propriedade e pude ver o salto que a pulguinha da Alice deu.
_Edward!!!!!! Que saudades!!
_Alice, bom te ver também.- ela agarrou em meu pescoço e se não fosse tão pequena e delicada podia ter me enforcado.
Desembarquei minha bagagem, paguei o taxi e fomos ate meu quarto, ele estava como sempre, na parede um quadro cheio de fotos destacava o quão fui feliz aqui, a ida para Europa foi uma ideia de meu pai, ele precisava de um representante confiável para a empresa e vai eu ser escolhido, mas a promessa de ser por pouco tempo estava longe de ter um fim.
_Então como estava a Europa?
_Igual como sempre, e aqui alguma novidade?
_além de Bella que vai se casar. Mais nada, há na verdade tem, Emmett esta namorando.
_Sério e o cavalo nem me avisou, que é conheço?
_Na verdade acho que este é o motivo pelo qual ele não te falo nada, você conhece e muito bem.
_Quem?- larguei uma de minha camisas e encarei Alice.
_Rosalie hall.
_não, você esta brincando, ela, justo ela.
Rose foi minha primeira , como posso explicar, a primeira garota que tive depois que decidi optar por algumas regras, não queria me envolver emocionalmente com ninguém, então criei regras, uma delas era nada de ficar mais de uma vez com a mesma garota, claro que para primeira não deu certo, e o resultado foi que alguém saiu machucado, no caso Rose saiu machucada, magoada e com uma raiva de mim mortal.
_Isso não é bom.
_Na verdade as novidades não param por ai.
_pela sua cara lá vem bomba fala.
_Eu estou namorando também, e é com Jasper irmão de Rose.
Piorou, Jasper tinha mais raiva de mim, éramos amigos ate que ele assumiu as dores da irmã.
_Isto esta ficando interessante, e ainda tem mais?
_Sim, todos eles vem jantar hoje aqui em casa.
_Bem agora ficou mais interessante, vejo que vou virar o prato principal esta noite, picadinho de Edward, ei baixinha, tenho um presente para você.
Estendi a pequena caixa para ela.
_Lindo Edward, e vejo que para um presente de ultima hora escolheu bem.
Ela me mostrou a caixa que tinha o selo da loja do aeroporto, me entregando na hora.
_Alice entenda...
_sei Edward você é assim tudo bem, o importante é que lembrou e esta loja é bem chique e cara, amei!
Ela pulou em meu colo e me deu um beijo.
_Filho que saudades!- minha mãe entrou pela porta, Alice levantou-se de meu colo deixando o caminho livre, levantei e abracei minha mãe sempre senta falta dela.
(***)

Depois de um banho e de colocar uma roupa apropriada, o cheiro do sabão usado pela minha mãe me trazia lembranças, e me dava a sensação de conforto de um lar, nada como o sabão que usava em minhas roupas, o cheiro da casa do quarto, tudo era tão família, fui feliz sim, mas nunca pensei em ter minha própria família, era algo que passava longe de minha cabeça.
Eu era um solteirão convicto, meus irmãos iriam pelo caminho diferente, minha amiga estava prestes a se casar, e eu estava ali, mas isto não me deixava abalado, na vedade nem ligava.

Escutei uma voz familiar, saltei imediatamente para fora do quarto, cheguei ao alto da escada e lá embaixo estava ela, era estranho que tempos sem vê-la me deixou tão sensível, mesmo de longe podia notar suas mudanças, suas roupas eram mais formais e delicadas do que ela usava geralmente antes de eu ir embora para Europa, ela estava com curvas, acho que nunca reparei na Bella desta forma como uma mulher, e “Cara” ela estava linda.
_Bella!- falei ao alto da escada.
_Edward! –ela virou-se, seus olhos brilhavam, desci imediatamente ao seu encontro, a apertei em um abraço e rodopiei, seu cheiro também estava diferente do que me lembrava, seu cabelo estava mais sedoso, mas mesmo assim ainda era minha Bella.
_Calma Edward! – ela estava corada com minha demonstração de afetuosidade, mas percebi que o motivo era a figura ao seu lado, um homem bem afeiçoado ate, bem não vou dizer que outro homem é bonito, mas ate que Bella soube escolher, mas seu semblante não era dos melhores, estava me encarando dos pés a cabeça.
Soltei a cintura de Bella percebendo o motivo de seu olhar, claro agora Bella era território dele, e eu estava invadindo.
O cumprimentei firme e senti seu aperto de mão igualmente forte.
_Prazer Edward Cullen.
_Prazer Stefan Salvatore, ouvi muito sobre você.
Não podia dizer o mesmo, escutei a chegada de mais pessoas, e animação de Alice, certamente eram outros convidados que chegavam, e agora iria ficar interessante de verdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário